Em 2020, a China terá a primeira “cidade floresta” do mundo. O projeto será auto-suficiente energeticamente, utilizando energia renovável, e terá como objetivo aumentar a biodiversidade e reduzir a poluição do ar, fundamental para o país.
A primeira “cidade floresta” do mundo está sendo construída na China. Projetada pelo arquitero italiano Stefano Boeri, ela terá capacidade para 30.000 pessoas, e contará com tudo que uma cidade normal precisa, como casas, escritórios, hospitais, etc.
A cidade, cuja inauguração está prevista para 2020, ocupará um terreno de 175 hectares ao longo do rio Liujiang e será conectada à outras cidades via linha férrea. A cidade receberá 40.000 árvores e mais de um milhão de outras plantas menores.
A vegetação vai ser colocada sobre todos os edifícios, embelezando, melhorando a qualidade do ar e diminuindo a temperatura da cidade, e produzindo 900 toneladas de oxigênio por ano.
Curtiu nosso post? Quer ver mais matérias como esta? Então vai lá na nossa página do insta em @modapenseverde e nos deixe seu like!